quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aparelho que transforma qualquer água em potável

Em tempo de aquecimento global e indefinição de estações do ano, para muitas comunidades, a única água que eles possuem para os consumo diário é a de um barrento rio que está prestes a secar. E, pela falta de opção, é essa mesma água suja que eles utilizam para cozinhar e beber.
Uma forma bem barata e simples de combater este quadro seria a implantação em massa do Watercone, um equipamento composto basicamente por um recipiente e um cone, com o objetivo principal de transformar qualquer tipo de água, em água potável.
O seu funcionamento é bem simples. Como você pode ver na sequência de imagens a seguir, a pessoa despeja a água que pretende ser purificada na base do cone e o veda com a tampa específica, em forma de cone. O resto a natureza e a física tratam de fazer. Com a ajuda do sol forte, os raios solares tratam de criar uma certa pressão dentro do recipiente ao ponto de evaporar a água que está dentro dele, na qual, ao subir em forma de gás e entrar em contato com a parede do cone, condensa-se e volta a ser líquida, escorregando, portanto, até as canaletas que fazem parte da tampa, na base do cone em forma de água potável. Depois daí é só virar e derramá-la em uma garrafa qualquer.

Fonte: www.mundotecno.info

Um comentário:

  1. O mais simple e eficiente purificador e dessalinizador mundial solar de agua, o famoso Watercone, esta a venda no Brasil no valor de 289,00 R$ ver site www.watercone.com.br

    ResponderExcluir