quinta-feira, 24 de novembro de 2011

REUSO DE ÁGUA CINZA

Já pensou na economia de água que você faria se tivesse um sistema que reciclasse a água utilizada no toalete? Prometendo economizar até 6000 litros de água por ano, a empresa Valve Company Sloan está aperfeiçoando o chamado AQUS água, um sistema de recuperação e tratamento de água utilizada no banheiro.



Com um design inovador, o sistema que recicla água é construído em torno de uma caixa que tem capacidade para até 5,5 litros de água recuperada. Uma pequena bomba, ativada por um sensor no tanque do toalete, faz a transferência da água cinza proveniente de atividades domésticas, como tomar banho, lavar roupa e lavar louça, para o banheiro, enchendo o reservatório ao lado do vaso sanitário.



O sistema também necessita de manutenção uma vez por ano, reduzindo a complexidade e melhorando a segurança do uso de água cinza. A instalação é vendida como um kit que inclui a mangueira e cabo do sensor, além de alguns equipamentos para serem instalados no tanque e o encanamento da pia para o tanque de armazenamento. O sistema que recicla água também é viável para hotéis, edifícios de escritórios e prédios comerciais.


Fonte: http://style.greenvana.com

2 comentários:

  1. aurelino e-mail.abssntos@hotmail.com25 de janeiro de 2015 às 15:54

    muito bom mesmo
    Aurelino sou encanador e eletricista aqui em São Jose dos campos
    e estou indicando para alguns prédios sobre o reuso de aguas cinzas e eles estão gostando da ideia. mais a dificuldade e os reservatórios, gostaria de apoio de alguma empresa tipo vocês que fornece esses materiais manda informações eu divulgaria seus materiais fazendo uma parceria, apresento,vocês vende e eu instalo todos ganhamos e a natureza agradece

    ResponderExcluir