segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aneel: incentivo à geração solar


Da Agência Ambiente Energia - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a Chamada de Projeto Estratégico de P&D “Arranjos técnicos e comerciais para inserção da geração solar fotovoltaica na matriz energética brasileira”. A chamada será publicada nos Diário Oficial da União dos próximos dias.
O objetivo é proporcionar a viabilidade técnica e econômica da geração solar fotovoltaica em território nacional, estimulando a redução dos custos e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva no país; além de contribuir para aumentar a segurança do abastecimento eletro-energético e para a diversificação da matriz energética.
A discussão sobre o tema se intensificou em 2010, quando foi criada uma comissão técnica composta pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), pela Aneel, e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A meta dessa comissão é promover soluções científico-tecnológicas e inovações para o atendimento das necessidades do país relacionadas ao setor de energia elétrica e ao desenvolvimento nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário