quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novo Tipo de Módulo Solar FV Multicolorido


A empresa QSolar, sediada em Calgary, Canadá, desenvolveu uma linha especial de painéis solares que usa um tipo inovador de célula fotovoltaica. Batizado de Krystal, o novo dispositivo possui a vantagem de ser multicolorido e semitransparente, podendo ser usado como revestimento de parede em prédios ou no lugar de vidros em janelas e claraboias.
Sempre que se pensa em painéis solares de casas e prédios, imediatamente surge a imagem de placas escuras, grandes e desajeitadas instaladas nos telhados. A linha Krystal pode quebrar esse tabu. Além de possuir várias cores (vermelho, verde, azul, rosa e cinza), esses painéis não usam moldura de metal entre os segmentos e são mais finos e flexíveis, abrindo um novo leque de possibilidades na construção civil.
Um exemplo seria usá-los no lugar do telhado semitransparente que vemos nos estacionamentos dos supermercados ou adicionar um aspecto de mosaico à fachada de um edifício inteiro, ao mesmo tempo que contribui para deixar a conta de luz mais barata.
Segundo o presidente da empresa, Andreas Tapakoudes, o mercado de células fotovoltaicas integradas a edificações está crescendo rapidamente na Europa, o que garante a expansão da nova tecnologia “mais do que verde”.


Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/10711-empresa-desenvolve-novo-tipo-de-painel-solar-multicolorido.htm#ixzz1UjOflVYZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário