quinta-feira, 29 de abril de 2010

A grama gera eletricidade para você

Tendo em mente as necessidades verdes do futuro, alguns designers industriais mudaram sua mentalidade para máquinas que são eficientes e que reduzem a eliminação de carbono. O designer David Veldkamp também está na mesma trilha que leva a ”verdura” com o seu conceito futurista, ele o chama de LawnPC.

Esta máquina verde gera todo o poder que tem a partir de células solares que foram incorporados na grama e ficam em cima do PC. A grama verde é, na verdade, feita de tecido de algodão natural, que leva impresso nelas algumas células solares. O uso de algodão natural aqui faz com que essas lâminas sejam biodegradáveis. São necessárias centenas dessas lâminas para gerar todo o poder do sistema, à taxa de cerca de 60 watts por hora.

A energia aproveitada por estas palhetas é transferido para a bateria plugada ali, e que fica na parte inferior de cada lâmina. Este poder de abastecer gramado é removível, então quando há grandes melhoramentos tecnológicos, você pode alterar o hardware em seu sistema.
O LawnPC é totalmente sem fios, o que permite a você fazer seu trabalho onde quer que você esteja. Uma vez que toda a eletricidade é gerada pela própria máquina, ele também acaba com um monte de problemas envolvidos na clandestinidade daqueles fios escondidos debaixo do tapete. Além disso, a CPU se conecta sem fio para o monitor, o que lhe dá liberdade de mecher no PC á distancia.
Este conceito único de PC não precisa de nenhum ventilador para resfriar seus componentes. O fluxo de ar natural entre o gramado é o suficiente para ventilar o sistema.Tudo que você tem que ter certeza é qeu deve colocar o sistema junto a uma janela ou um respiradouro, onde se pode obter toda a luz e ar que ele necessita. O Lawn é removível, portanto pode ser também usada para alimentar outros dispositivos eletrônicos em sua casa, tais como a sua TV LCD.
Fonte: hiipertenso.blogspot.com

Um comentário: