sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Boate Sustentável


A idéia pode parecer uma megalomania politicamente correta, mas é necessária e só podia ter saído de cabeças holandesas progressistas: criar clubes energeticamente auto-sustentáveis.

O projeto idealizado pela empresa de sustentabilidade Enviu e pela produtora Döll se chama 'Sustainable Dance Club' e foi apresentado oficialmente em outubro na festa The Critical Mass, que levou 1500 pessoas ao clube Off_Corso de Roterdã.
Essa label será a responsável por divulgar a idéia no meio clubber e musical. O primeiro clube do gênero deve ser criado ainda esse ano na cidade.


CARBON FREE
Gerar energia na pista é a ambição maior do projeto, e isso seria feito através da instalação de um assoalho na pista apoiado em pistões. Com o movimento das pessoas dançando, a energia mecânica recolhida seria transmitada a um gerador central. Assim, grande parte da eletricidade necessária para um clube seria gerada ali mesmo (um clube precisa de 150 vezes mais energia que um lar comum).
A umidade e o calor da casa ajudariam também a aquecer o lugar no inverno e mudar a cor das paredes, um efeitinho especial. Rinitosos, comemorai: obviamente não haverá ar-condicionado, apenas turbinas de vento no teto. Fora outros detalhes como abastecimento dos banheiros com água da chuva, flyers em papel carbon-free e bebidas orgânicas no bar.

Com apelo fortíssimo baseado no "aproveite a vida ajudando o planeta", a idéia deve ser implantada em esquema de parcerias. Nova Iorque e Melbourne já estariam na lista para ter clubbers sustentáveis.

Fonte: http://rraurl.com/forum/lofiversion/index.php/t35217.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário