segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

China patrocina Energia Limpa da Copa do Mundo de 2010

A Companhia de Energia Limpa Yingli, da China, anunciou quarta-feira que será a patrocinadora global da Copa do Mundo da FIFA, que se realizará na África do Sul em junho.

A Yingli, empresa de energia solar da cidade de Baoding, na Província de Hebei, norte do país, é a primeira companhia chinesa a ser patrocinadora global da Copa do Mundo, anunciou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, em uma mensagem em vídeo transmitida na cerimônia de assinatura, realizada nesta quarta-feira.

Segundo o contrato, firmado pela Yingli e pela FIFA, a companhia chinesa será responsável pela instalação de um sistema de iluminação de energia solar nos 20 estádios onde se realizarão a Copa do Mundo.

Em 2006, a Yingli ofereceu os sistemas para a última Copa do Mundo da FIFA, realizada na Alemanha.

A companhia pública cotada na Bolsa de Valores de Nova York é uma das maiores fabricantes do mundo de módulos de fotovoltagem integrados verticalmente. A Copa do Mundo 2010 da FIFA será a 19ª edição do evento e começará em 11 de junho.

Fonte: China Radio International

2 comentários:

  1. Energia limpa X Energia Sustentável & AGUAPÉ

    Prezado Cidadãos Brasileiros,

    Eu arriscaria em afirmar que a Energia Solar, Hidrogênio, entre outras fontes, são as Energias Mais Limpas, porém o AGUAPÉ é ÚNICO porque, através da sua BIOMASSA, podemos produzir Energia SUSTENTÁVEL, Biofertilizante, Derivados Similares aos do Petróleo, como podemos Gerar Milhões de Empregos Dignos & Distribuição de Renda, Preservar o Meio Ambiente & Biodiversidade, entre outros benefícios, evitando-se Futuros Conflitos, entre os POVOS.

    Porque com o AGUAPÉ se pode Produzir Energia SUSTENTÁVEL ? ? ? ? ? ?

    Para a Produção & Industrialização do AGUAPÉ requer estabelecer muitos Milhares de Pequenas Barragens por todo o Brasil – essas Barragens podem proporcionar a Produção do AGUAPÉ, em Grande ESCALA, podendo ser utilizadas para Instalações de Pequenas Hidrelétricas.

    O AGUAPÉ pode ser utilizado para a Produção de Biofertilizante & Biogás, podendo esse Biogás ser utilizado em Sistema Moto Gerador de Energia Elétrica e muito mais – Além de ser o mais Importante Despoluidor das ÁGUAS & Recuperador dos Solos Degradados ele pode, também, substituir toda Produção do Petróleo & Derivados (isso não é UTOPIA). Quer mais ? ? ? ? ? – ele poderá vir a se tornar numa Importante Fonte de BIOMASSA para Produção de Alimentos & Ingrediente para Ração Animal.

    As Pequenas Barragens, também, é FUNDAMENTAL para que a ÁGUA possa ser Melhor Distribuída por toda Sociedade Brasileira, independente de ser Rico ou Pobre, como, também, possa ser melhor utilizada na Produção Agropecuária, independente de ser da Agricultura Familiar ou ser um Grande Produtor Rural.

    Energia Limpa pode até ser Barato, mas se enquadra como NÃO-ÉTICO, Centralizador, entre outros aspectos NEGATIVOS, mas não é sinônimo de ENERGIA SUSTENTÁVEL.

    O AGUAPÉ pode produzir ENERGIA SUSTENTÁVEL e pode contribuir decisivamente para LIBERTAR definitivamente o Povo Brasileiro das ameaças & escravidão do século, como das Pressões Internas & Externas, entre outros ABUSOS, porque promove o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    NOTA: fica aberto o Seu Espaço para apresentação das suas manifestações (Comentários & Sugestões) – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.

    ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM.


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir
  2. Porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ ? ? ? ? ? ?

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Apresento abaixo algumas DICAS para os Produtores Rurais do porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ:

    Além de contribuir para a Preservação do Meio Ambiente, VOCÊ poderá ter uma Produção de 250 a 400 ton / ha / ano de AGUAPÉ, sem DESPESAS com Preparo do SOLO / ADUBAÇÃO / DEFENSIVOS, e pode fazer uso, muito rapidamente, sem maiores dificuldades - logo após 3 – 5 meses a partir do início da sua produção.

    Veja abaixo como e onde aplicar o AGUAPÉ:

    1) Adubo VERDE – o AGUAPÉ, pré-triturado ou não, pode ser distribuído diretamente no Solo Agrícola, visando Incorporação de Matéria Orgânica & Minerais. Uma ADUBAÇÃO de Boa Qualidade que sai quase que a CUSTO ZERO.

    2) Produção de Farelo do AGUAPÉ & Adubo Líquido do Sumo do AGUAPÉ. Um Excelente Insumo para Produção Agropecuária (ORGÂNICOS) – Esses dois ISUMOS podem ser produzidos, também, quase que a CUSTO ZERO.

    3) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado para Produção de BioFertilizante & Biogás, também quase que a CUSTO ZERO – As Cooperativas & Empresas que já utilizam BioDigestão de Dejetos podem ampliar sua Produção / LUCROS dos referidos Produtos, utilizando o AGUAPÉ que sai quase que a CUSTO ZERO.

    4) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado sem grandes dificuldades por quem atua com Produção de Papel - Mercado Interno & Externo. O AGUAPÉ é a Matéria Prima que sai quase que a CUSTO ZERO, apresentando Produtividade muitíssimo superior que as usuais alternativas – isso já é adotado na CHINA.

    5) Para aqueles que atuam na Produção Industrial de Ingredientes / Alimentos Processados, podem, também, Produzir Farinha do AGUAPÉ que poderá se tornar num Importante Ingrediente para Melhorar a Dieta Alimentar visando o combate da Carência Mundial do TRIPTOFANO & Outras Necessidades NUTRICIONAIS, com boas possibilidades de EXPORTAÇÃO – com custo da BIOMASSA quase que a CUSTO ZERO.

    6) Existem Milhares de Aplicações para o AGUAPÉ – a Demais Aplicações só terá sentido depois que já tiverem sido Implementadas Milhares de Pequenas Barragens e nelas forem Implementadas a Produção do AGUAPÉ – muitas PESQUISAS já foram iniciadas precipitadamente e isso NÃO é BOM para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.


    CUSTO: Custo da Implementação de uma Pequena Barragem, entre outros que requer para o Manejo, Colheita e Processamento.

    LUCROS: com a Produção do AGUAPÉ VOCÊ pode ter sua Matéria Prima quase que a CUSTO ZERO – VOCÊ pode estimar facilmente os seus FABULOSOS LUCROS.

    TENDÊNCIA: é favorável ao AGUAPÉ - Caso a População Mundial não parar de “CRESCER” a Produção & Industrialização do AGUAPÉ vai ser MAIS que NESCESSÁRIO, pois as POLUIÇÕES tenderão à “CRESCER”, em Progressão Geométrica.


    NOTA 01: devido aos Altos Níveis de POLUIÇÕES de inúmeras Bacias Hidrográficas requer definir as ÁREAS / REGIÕES que merecem CUIDADOS ESPECIAIS, pois podem apresentar CONTAMINAÇÕES PERIGOSAS (LETAIS) que torna PROIBITIVA a sua utilização DIRETA.

    NOTA 02: muita SOLUÇÃO pode vir do Próprio Povo Brasileiro e por essa razão pedimos que avalie o que apresentamos e se julgar oportuno nos apresente as suas manifestações (Comentários & Sugestões). – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.


    ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM – Já sabe qual o CANDITADO / 2010 em que Deve VOTAR ? ? ? ? ? ?


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir